TEMA:
Novas Tecnologias da Comunicação: aliadas ou não da Educação?O concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, por meio das Subsecretarias Regionais de Educação. O objetivo principal do concurso é a promoção da cidadania, tendo como alvo da proposta os alunos das redes pública (estadual e municipal de Educação) e particular de ensino em todo o Estado.
A promoção da cidadania, proposta principal do concurso, pode ser alcançada por vários caminhos. No campo propriamente pedagógico, o concurso é um agente provocador para que os alunos, professores, pais, dirigentes e trabalhadores escolares, e tantos outros envolvidos com o processo educacional, de alguma maneira participem do trabalho de ler, pesquisar, debater e escrever. Neste campo, o mais importante é gerar uma produção do aluno e, como consequência, o desenvolvimento da criatividade, da reflexão, do espírito crítico e do domínio do idioma.
Com o objetivo de preparar os alunos da Escola Estadual Madre Natividade Gorrochátegui a fim de refletir e escrever sobre o tema do concurso Goiás na Ponta do Lápis/2010, as Professoras Formadoras do NTE Catalão: Adriana de Oliveira freitas, Luciana Braga Guerreiro e Michela Augusta de Moraes proferiram palestras aos alunos dos 4º, 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. As palestras aconteceram no período matutino e abordaram o assunto de forma diferenciada encaixado o tema nas três categorias do concurso.
0 comentários:
Postar um comentário