Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

Formatura do Profuncionário

No dia 28/04/2012 aconteceu o encerramento do curso Profuncionário para as turmas de Anhanguera, Catalão, Ipameri e Pires do Rio , com um total de 49 cursistas distribuídos nas áreas de Infra-estrutura e Meio Ambiente, Gestão Escolar, Alimentação Escolar e Multimeios Didáticos.
O curso teve a duração de um ano e meio, com uma carga horária de 1260 horas. As aulas eram ministradas aos sábados a cada 15 dias e atendeu os funcionários administrativos efetivos que tem o Ensino Médio e estão modulados em escolas municipais e estaduais na cozinha, limpeza, secretaria ou vigia das subsecretarias de Catalão e Pires do Rio.


Os cursistas poderão utilizar o certificado para titularidade ou progressão horizontal, além é claro do conhecimento adquirido durante esse tempo que proporcionou um crescimento profissional e pessoal muito grande. Foram trabalhados 16 módulos com conhecimentos específicos da área de atuação e também conhecimentos de Filosofia, Sociologia, Psicologia, Ética, Cidadania, além de uma troca de experiência riquíssima. Depois de terem contado com um vasto e diversificado número de informações, podem se considerar “educadores” e terem certeza de sua importância dentro da escola, como integrantes do processo educacional.


O encerramento aconteceu no Centro Cultural Labibe Faid e contou com presença dos cursistas, dos tutores das turmas de Anhanguera: Maria Aparecida de Freitas (Cidinha), Catalão: Cíntia Hilário Simões, Ipameri: José Paes Dutra (Jpaes) e de Pires do Rio: Meire Aparecida Contart da Silva. Estiveram presentes também a Professora Formadora Márcia das Graças Ribeiro Roldão e autoridades como: diretora do NTE Catalão: Michela Augusta de Moraes, a representante do subsecretário de Catalão: Maria Inês, a subsecretária de Pires do Rio: Maria Elizabeth Macedo Paronetto e a secretária municipal de Educação de Anhanguera: Marli Honorio Lima. Depois da cerimônia foi servido um almoço para os participantes.






0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 NTE Catalão | por IDA GOSPEL | ACN